Infelizmente nesse começo de 2021, vem com a notícia de mais de 10000 Cearenses mortos pela COVID-19, primeiro a Aspramece vem se solidarizar para com todos os familiares que tiveram vítimas do Vírus Chinês que vem afetando o mundo todo, causando pelo menos 1.818.946 mortes no mundo desde que o escritório da Organização Mundial da Saúde (OMS) na China informou o surgimento da doença em dezembro de 2019.
O Governador do Estado do Ceará estabeleceu hoje (02/01), a continuidade do decreto especifico para o final de ano “O Comitê que delibera sobre os decretos estaduais relativos à Covid definiu que o decreto específico de fim de ano, que proíbe festas, shows, eventos sociais e corporativos, modifica o horário do comércio e restaurantes, dentre outras medidas, e que venceria na próxima segunda-feira (4), também será prorrogado até o próximo domingo (10), juntamente com o outro decreto em vigor, até que analisemos os indicadores ao longo da semana para novas definições.” Afirmou Camilo Santana em suas redes sociais.
Nova Variante
O laboratório de diagnósticos Dasa detectou e notificou ao Instituto Adolfo Lutz e à Vigilância Sanitária, nesta quinta-feira (31), os dois primeiros casos da nova variante do Coronavírus em São Paulo. Segundo a empresa, esta é a mesma mutação que foi encontrada no Reino Unido e que preocupa as autoridades de saúde
De acordo com o G1, o estudo que identificou esta variante do Coronavírus no Brasil começou em meados de dezembro, quando as primeiras informações científicas foram publicadas no Reino Unido.
Esta nova variante do Coronavírus é 56% mais contagiosa que a atualmente em circulação, e já foi registrada em mais 17 países. No Reino Unido, ela já representa mais de 50% dos novos casos diagnosticados. Não há indícios de que ela seja mais letal, ou mais resistente às vacinas que estão atualmente em uso.