Aspramece repúdia peça teatral apresentada a alunos do Colégio da Policia Militar

A Aspramece vem a público repudiar a peça teatral que foi apresentado a alunos do colégio da Polícia Militar na Universidade Federal do Ceará (UFC), que retratou de forma indigna os membros da Polícia militar do Ceará, para muitos alunos que inclusive tem país integrantes da instituição.

Além da apresentação da peça, o ator que interpreta o personagem que usa diversos xingamentos contra policiais, fez vídeo nas redes sociais "tirando sarro" da situação, no vídeo ele diz "Uma das coisas mais massas da minha vida foi fazer uma peça falando mal da polícia, e apresentar para alunos da polícia militar, olha o tanto de gente" afirmou o ator em suas redes sociais.

Esse tipo de arte não contribui para o debate sobre segurança pública, e inclusive cria mais preconceitos, imaginem a situação de um pai que é profissional de segurança pública, vendo que seu filho que muitas vezes o tem como um herói em casa, tem contato com peça difamatória sobre sua profissão, no local em que ele espera que seja de educação dos seus filhos.

Lamentamos que o Colégio da Polícia Militar tenha permitido que os alunos assistissem essa peça, e que algum professor ou professora, tenha levado para essa situação.

Compartilhe com os amigos!