Aspramece repudia fala do Ministro da Justiça e da Segurança Pública Ricardo Lewandowski

A Aspramece vem a público repudiar a fala do Ministro da Justiça e Segurança Pública Ricardo Lewandowski, que críticou os orgãos policiais, colocando a culpa da impunidade do país, dizendo que os profissionais da segurança pública prendem mal, com isso a justiça é obrigado a solta, a fala foi a seguinte. 

– É um jargão que foi adotado pela população, que a polícia prende, e o Judiciário solta. Eu vou dizer o seguinte: a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar – afirmou Lewandowski. 

A fala do ministro ocorreu durante abertura da reunião do Conselho Deliberativo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em Brasília. 

Lewandowski disse ainda que, em muitos casos, a falta de provas concretas ou de um processo bem instruído inviabiliza a permanência dos suspeitos na prisão. Para ele, os detentos não seriam soltos se as prisões ocorressem de forma correta, com apresentação de indícios probatórios aos juízes, já que nenhum magistrado “soltará um criminoso”.

Esse tipo de declaração vendo de alguém que devia apoiar as forças de segurança, tendo em conta seu cargo, é lamentavel e extremamento desconhecedor do trabalho policial, párece uma declaração que tem como objetivo único e simplesmente "salvar" a classe dos juízes do qual ele fez parte por tantos anos em contrapartida ao trabalho horado dos profissionais de segurança pública. 

 

Compartilhe com os amigos!

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.