A Aspramece parabeniza o mais 2.459 militares estaduais que foram promovidos nessa segunda-feira (23), em solenidade que foi promovida no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, onde 1900 policiais e bombeiros militares receberam a promoção, outros 556 militares serão promovidos no Interior.
O evento contou com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Roberto Sá; do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e do coronel comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Cláudio Barreto, entre outras autoridades.
O governador Elmano de Freitas destacou que a promoção representa reconhecimento aos agentes de segurança: "Tenho certeza que passa um filme na cabeça de cada um, seja daquele que estudou, foi aprovado em um concurso e, em algum momento, aguardou para ser convocado ou aquele e aquela que, a partir de hoje, ocupa uma posição de maior responsabilidade na Polícia Militar do Ceará e no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará".
"Tenho certeza que a promoção, que vossas senhorias alcançam nesse momento, é um reconhecimento do Estado, mas acima de tudo, reconhecimento da sociedade", completou o governador.
Para o secretário Roberto Sá, a medida aumenta a responsabilidade dos policiais e bombeiros promovidos: "A promoção valoriza o nosso tempo de casa e as nossas habilidades, nossas condutas, mas também representa um aumento de responsabilidade. As responsabilidades aumentam, mas temos uma vida aí fora para cuidar da nossa população".
Ainda nesta segunda-feira (23), outros 278 militares (sendo 271 policiais e apenas 7 bombeiros) serão promovidos em uma solenidade no Centro de Eventos de Sobral, na Região Norte do Ceará.
Já na próxima quinta-feira (26), mais 278 militares (sendo 268 policiais e 10 bombeiros) também receberão a promoção, em um evento marcado para o Ginásio da Universidade Regional do Cariri (Urca), no Crato, na Região do Cariri.
Segundo a SSPDS, o Estado promoveu 2.535 militares, no ano de 2023. Com isso, em dois anos, o número chega a 4.994 promoções. Desde que a Lei das Promoções foi sancionada em 2015, já foram 34.454 promoções de policiais e bombeiros militares.
Fonte: DN