Aspramece de Luto com o Assassinato do Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Pernambuco

Ocorreu na noite de ontem (16/02) o assassinato do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, na Rua Ricardo Salazar, na Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu por volta das 18h30, depois que ele saiu da sede da entidade, na Rua Carlos Gomes. O líder da categoria foi levado em estado grave para o Hospital da Restauração, mas não resistiu.

Alberisson foi baleado quando se dirigia ao seu carro, um Honda HVR, que estava estacionado. A vítima estava acompanhada de sua esposa, que não se feriu. O caso já está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) , que vai tentar identificar os autores e a motivação do assassinato. Profissionais da Polícia Científica foram ao local para iniciar as perícias.

"Logo após o crime, as polícias Militar, Científica e Civil deslocaram-se para o local, realizando os procedimentos de isolamento, perícias e diligências. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está responsável pelas investigações, e não haverá descanso até a elucidação do crime, assim como a responsabilização penal de seus autores. A Polícia Militar, por meio de unidades de área e especializadas, está envolvida nos trabalhos", segue o comunicado.

TRAJETÓRIA

Conhecido pela sua atuação na busca de melhorias salariais e estruturais para a Polícia Militar, Alberisson também se notabilizou pelos embates. Ele foi perseguido fortemente pelos governo do estado sendo expulso pelo menos 3 vezes, a última exclusão ocorreu em agosto de 2017, quando o cabo foi punido sob a justificativa de ter incitado a desobediência e desrespeitado o então Secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, e o então Comandante Geral da PMPE Carlos D’Albuquerque.


O deputado estadual Alberto Feitosa também lamentou o crime. "É com pesar e perplexidade que tomo conhecimento da morte de Albérisson Carlos, vítima de uma emboscada nas imediações da Associação de Cabos e Soldados da PM/BM, seu local de trabalho. Esse crime a bem da democracia necessita ser esclarecido. Por várias vezes estivemos juntos lutando pelas causas da categoria. Perdemos um colega, uma voz ativa dos direitos dos policiais e bombeiros militares. Aos familiares os meus sentimentos e que Deus conforte a todos e o receba em sua infinita bondade", disse.

A Aspramece está de luto pelo Assassinato do presidente da Associação dos Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS-PE), Albérisson Carlos, um representante pleno da sua categoria, que nos deixou de forma precoce e trágica, desejamos os mais sinceros pêsames aos amigos e familiares dele.

Compartilhe com os amigos!