Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará – Aspramece, informa ao seus associados que está de luto com o assassinato do Cabo Carlos Eduardo Pinheiro Gurgel, o 2° policial assassinado em menos de 1 semana. Ele tinha apenas 42 anos e foi morto no Centro de Fortaleza, na rua Senador Pompeu.
O Caso ocorreu na tarde de ontem (03/02), quando bandidos realizaram assalto em uma loja na rua Senador Pompeu, no Centro da cidade, o Cabo tentou reagir, mas foi atingido pelos bandidos. O cabo chegou a ser socorrido com vida por populares, levado numa picape, mas não resistiu. Uma moto e uma arma de fogo foram apreendidas. O policial militar ingressou na corporação em 26 de junho de 2009 e atualmente era lotado na 1ª Companhia do 5º Batalhão.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, três homens e uma mulher foram detidos por suspeita de envolvimento no homicídio do servidor público. Uma motocicleta e uma arma de fogo foram apreendidas. As investigações sobre o caso ficarão a cargo da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, responsável por investigar crimes contra agentes de segurança pública.