Aspramece adere ao Novembro Azul

Após o Outubro Rosa, a Aspramece também adere ao novembro azul, entendendo que e importante conscientizar os homens sobre os cuidados com a saúde, principalmente em relação ao câncer de próstata. A campanha é essencial, contribui para quebrar tabus, além de divulgar informações importantes sobre a doença.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada 38 minutos, um homem morre no Brasil pelo câncer de próstata. A mortalidade pela doença é alta e ceifa 28,6% dos que desenvolvem neoplasias malignas.

Uma dos aspectos mais preocupantes sobre o câncer de próstata vai além da mortalidade. É preciso acabar com a cultura de negligência e preconceito contra os exames de prevenção. Nesse sentido, a campanha Novembro Azul existe para alertar e incentivar a população masculina a cuidar da saúde.

Apesar de nascer tendo em vista o câncer de próstata, o Novembro Azul é hoje uma data abrangente, que visa quebrar paradigmas do homem em relação à sua saúde em todos os sentidos.

O câncer de próstata é a segunda doença que mais acomete os homens no Brasil.

A estimativa é que, a cada 100 mil homens, mais de 66 desenvolvam a doença. Aliás, em 2018, foram 68 mil casos. Esse tipo de câncer se desenvolve quando a próstata passa a produzir descontroladamente algumas células, originando o tumor.

As principais vítimas são homens com mais de 50 anos, mas a doença começa a se desenvolver muito antes, por isso a prevenção e diagnóstico precoce são tão essenciais.

Compartilhe com os amigos!