Após nova negociação FUASPEC consegue reajuste de 5,83% para servidores públicos estaduais

O Fórum Unificado Das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos do Ceará (FUASPEC), anunciou que após reunião com o governador do estado Camilo Santana (PT-CE), ficou definido o novo reajuste para os servidores públicos do Ceará, ao invés de 4,83%, será de 5,83% a partir de Setembro, sendo que o aumento já anunciado (4,83%) e retroativo a Janeiro de 2025. 

"Não foi uma negociação fácil, já estamos na 3° rodade de negociação, como vocês lembra na semana passada foi apresentado um índice de 4,4% que não repões as perdas salariais dos servidores, nos viemos aqui hoje tentar arrancar um indice maior do que o 4,83%, para tentar amenizar a perda dos servidores, e diante disso o governo ofereceu 0,5%, não concordamos, e fizemos uma contra proposta de 1,5% a mais, o governo disse que o límite era 1%, que equivale na folha a mais de 800 milhões de reais", afirmou a Coordenadora do Fuaspec Ravenna Guimarães.

O governador anunciou em suas redes sociais o novo reajuste "Como resultado do diálogo com a categoria, chegamos a um acordo que garantirá a valorização dos servidores estaduais. O reajuste de 5,83% (sendo 4,83% retroativo a janeiro), e com ganho real acima da inflação, representa um incremento de mais de R$ 820 milhões no orçamento estadual. Com o reajuste já anunciado dos professores, o incremento total é de 1,1 bilhão de reais. Essa é uma importante medida de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado pelos cerca de 180 mil servidores ativos, inativos e pensionistas", afirmou Elmano de Freitas em suas redes sociais. 

Durante a manhã dessa sexta-feira (21), os servidores fizeram o ato em estilo a bloquinho de carnaval nomeado de  “Libera o Meu Aumento Aí!”, no entorno do Palácio da Abolição. 

 

Compartilhe com os amigos!