Mais dois suspeitos de participarem de uma tentativa de latrocínio contra um policial militar da reserva, de 55 anos, foram presos nesta terça-feira (29), no bairro Couto Fernandes, em Fortaleza.
Francisco Kayque Morais Martins, de 19 anos, que possui antecedentes criminais por tráfico de drogas; e José Wesley Nogueira Alves Rodrigues, de 22 anos, com passagens por latrocínio, tráfico e associação para o tráfico, foram encaminhados à 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, José Wesley seria o proprietário da motocicleta utilizada e conduzida no momento do crime por Kayque.
A dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de tentativa de latrocínio, associação criminosa e corrupção de menores.
APREENSÃO DE ADOLESCENTE
Um adolescente já havia sido apreendido horas após a abordagem ao PM no bairro Montese, em Fortaleza. O menor de idade foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). As investigações apontam que ele estaria na garupa e foi o responsável por efetuar os disparos contra a vítima.
Contra ele já havia um mandado de busca e apreensão por ato infracional análogo a roubo.
COMO OCORREU A TENTATIVA DE LATROCÍNIO
O PM foi baleado por um adolescente no bairro Montese, em Fortaleza, na última terça-feira (29), ao reagir a uma tentativa de roubo. O agente de segurança não teve a identidade divulgada.
A corporação informou que dois suspeitos a bordo de uma motocicleta tentaram roubar o policial por volta das 14h30, momento em que houve troca de tiros. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o passageiro da motocicleta desce e dispara contra o agente. Em seguida, o jovem tenta fugir e é perseguido pelo policial.
Fonte: DN