Em sessões extraordinárias que se iniciaram por volta das 21h da quarta-feira (22) e se estenderam até pouco depois da 1h da madrugada desta quinta (23), os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovaram mudanças salariais para 19 categorias de servidores do Estado, bem como reajuste dos vencimentos do governador e da vice-governadora.
Além dos acordos individuais que preveem gratificações e reestruturações de cargos e carreiras, foi aprovado o percentual de 10,74% de reajuste geral dos servidores, em 2022, com pagamento escalonado em janeiro e maio do próximo ano.
O deputado Soldado Noélio (Pros) questionou os percentuais de reajuste para os militares, pontuando se haveria ou não perda salarial diante de acordos anteriores com a categoria.
O líder do Governo esclareceu que a proposta do reajuste define que não haverá "prejuízo de outros aumentos concedidos", ou seja, os benefícios serão cumulativos.
A proposta Orçamentária para 2022 está estimada em R$ 28,5 bilhões. Segundo o texto do projeto, a expectativa de crescimento esperado do PIB estadual é em torno de 2,73% em 2022.