Infelizmente só aumenta a cada dia a estatística de número de policiais assassinados ou que sofreram atentados aqui no Ceará, infelizmente o Soldado José Hamilton Carlos de Oliveira e mais um que entra nessa estatística.
O policial reformado de 66 anos foi assassinado, foi alvejada com tiros à queima-roupa, no bairro Bonsucesso. O crime foi flagrado por câmeras de segurança de estabelecimentos do entorno. Conforme as imagens, o PM estava em uma calçada quando foi surpreendido por dois homens armados, que chegaram em um carro. Há informação que os criminosos levaram a arma do policial. A vítima não resistiu aos ferimentos, e morreu ainda no local da ação. Imagens de câmera de segurança auxiliam o trabalho dos investigadores.
Este é o segundo atentado contra PM, em menos de 30 dias e com características similares. No dia 26 de fevereiro, um militar também estava na calçada, no bairro Granja Portugal, quando foi surpreendido por dois criminosos armados. esse é o 4° profissional de segurança pública assassinado esse ano.
A Aspramece deseja os mais sinceros pêsames aos familiares e amigos do Soldado José Hamilton Carlos de Oliveira, estamos de luto.